Espaço Animal
  • Guia de alimentação para o seu animal de estimação
    É possível que já tenha tido dúvidas sobre a melhor forma de alimentar o seu animal de estimação. Dieta caseira ou ração? Seca ou húmida? Uma ou várias vezes por dia? Em que quantidades?
  • Será que o seu gato tem excesso de peso?
    76% dos gatos estão acima do peso ideal. De facto, o excesso de peso, que se traduz por um peso corporal superior a 15% do ideal, é uma realidade cada vez mais observada nas clínicas e hospitais veterinários, um pouco por todo o mundo.
  • Aparar as unhas dos gatos
    Geralmente não é necessário aparar as unhas dos gatos que passam algum tempo fora de casa. As superfícies rígidas do exterior, tendencialmente, aparam as unhas do animal por si só.
  • Porque é que é importante aparar as unhas do seu cão?
    Cães que andam em superfícies rígidas, como pavimentos e alcatrão, gastam as unhas, pelo que não é necessário apará-las com muita frequência. No entanto, cães que vivem dentro de casa e sobretudo algumas raças, podem precisar ter suas unhas cortadas com maior frequência.
  • Manual de instruções para o banho do cão
    A higiene do seu animal começa pelo banho. A frequência depende da espécie, sendo que a maioria dos cães precisa apenas de 2 a 3 banhos por ano. Não devem ser demasiado frequentes, pois enfraquecem o pelo e retiram a camada isolante e protetora da pele.
  • O Banho e a Escovagem do Gato
    Os gatos, por si só, cuidam do seu pelo. A língua do gato é áspera e remove os pelos mortos, razão pela qual, na maior parte das vezes, o banho não é um passo essencial no dia a dia dos gatos.
  • Veterinária – higiene de quatro patas
    Quem tem animais em casa sabe como é necessário mantê-los sempre limpos: afinal, higiene é saúde, deles e de quem com eles convive.